sábado, 21 de julho de 2012

ATO DE CONTRIÇÃO E ATO DE CONFISSÃO - SALMO 91 - ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

ATO DE CONTRIÇÃO E ATO DE CONFISSÃO


ATO DE CONTRIÇÃO:
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Mas proponho firmemente, com o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém.
* * *
ATO DE CONFISSÃO

Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso,à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós, Pai, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, (bate-se por três vezes no peito) por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Portanto, peço e rogo à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós, Pai que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor . Amém.

* * *

Salmo 91 - Aquele que Habita no esconderijo do Altíssimo

Da mesma forma que o Pai prometeu ao Filho estar com Ele na angustia, Jesus também nos prometeu estar todos os dias conosco ( Mt 28:20 ), alertando que, no mundo os cristãos terão aflições ( Jo 16:33 ). Qualquer que prometa livrá-lo das aflições diárias, não fala conforme a verdade do evangelho, visto que o próprio Cristo não prometeu livrar os cristãos das aflições, antes avisou que seriamos suscetíveis a elas.

Salmo 91

1  AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2  Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3  Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4  Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5  Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6  Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7  Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8  Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9  Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10  Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11  Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12  Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13  Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14  Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15  Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16  Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.



* * * *





ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo. 
Nossa Senhora me cubra, com seu divino manto. Meu Anjo da Guarda, meu bom amigo,
leve-me sempre para o bom caminho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário